HOMENAGEADO DA SEMANA
Fernando Vasconcelos Silva

Popularmente conhecido como Fernando Jacaré, tem 31 anos, é casado e nasceu em Caetanos, interior da Bahia.

Estudante de Administração, Jacaré foi coordenador das Pastorais da Juventude e do Crisma, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Líder estudantil no Centro Integrado de Educação Navarro de Brito (CIENB), Jacaré tem uma histórica atuação na luta pelo direito dos estudantes em Vitória da Conquista. Atuou como líder comunitário na região da Urbis VI, sendo um dos responsáveis pela implantação do único colégio de Ensino Médio do bairro.

Trabalhou como assessor parlamentar do deputado estadual Waldenor Pereira e como militante de movimentos sociais como Grito dos Excluídos e Fórum Intersindical e Social. Filiou-se ao PT em 1996, candidatando-se pela primeira vez em 2004, sendo eleito com 2.220 votos. Em sua gestão, atuou como líder do Governo José Raimundo Fontes na Câmara e membro das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final; e Proteção e Defesa do Consumidor.

Candidatou-se novamente em 2008, obtendo 3.057 votos, sendo escolhido como líder do Governo Guilherme Menezes para o biênio 2009 – 2010. Foi eleito presidente da Câmara Legislativa para o biênio 2011 - 2012 com o objetivo de ampliar as ações que incentivem a participação da população nos trabalhos da Casa e a criação de projetos que fomentem a cultura local e regional.

Em 2012 candidatou-se a reeleição, obtendo 3.953. Na Câmara também foi reeleito presidente do Legislativo para o biênio 2013 - 2014. Em seu atual mandato as ações da Câmara devem continuar promovento a integração entre o Legislativo e a população, além do trabalho em conjunto com os demais vereadores para aprovação de projetos que melhorem a qualidade de vida dos conquistenses.



Publicidade

  • slide1
  • slide2
  • slide3

Vídeos



  • slide1
  • slide1
  • slide3
  • slide4