Zilda Silveira
Zilda Silveira,conquistense de coração e empresária na área de Supermercados, vem despontando com grande êxito na criação de belíssimos trabalhos manuais em tecido que agradam aos consumidores por seu requinte, acabamento e personalização. É uma pessoa inquieta e cheia de ideias. Gosta muito de criar peças novas, interessantes e bonitas e se sente muito feliz ao concluir um trabalho. Nas horas vagas ela aproveita para pesquisar e idealizar alguma arte. "Afinal, em cada uma das peças que faço está um pouco da minha dedicação e do amor. " afirma.

Norma Eliete - Para você o Artesanato é hobbie ou profissão?
Zilda Silveira – Tudo começou como um hobbie e eu produzia as peças em casa, nas horas vagas. Com o tempo a diversão se tornou profissão e hoje estou realizada com o que eu faço e com o reconhecimento que meu trabalho tem.

NE – Quais os tipos de Artesanato que você realiza?
ZS – Costumo dizer que o que eu faço é "arte em tecido"! A grande maioria do que produzimos na Fuxico de Seda é feito em tecido de algodão! Utilizamos muitos outros materiais, mas o nosso forte são peças de tecido, em geral, desde nécessaires, malas e bolsas a objetos de decoração como pufes, cortinas e etc . Nosso catálogo sempre tem espaço para novas peças e o céu é o limite! rsrs

NE – Como surgiu a marca Fuxico de Seda?
ZS – Sempre tive habilidade com trabalhos manuais, em especial, produtos em tecido. Conforme minhas peças foram ganhando visibilidade percebi a necessidade de criar uma marca e assim surgiu esse nome que representa bem o meu trabalho: o Fuxico é um grande símbolo do artesanato e a Seda é um tecido nobre que passa a mensagem da sofisticação. Ou seja, a Fuxico de Seda pretende ser uma marca de produtos artesanais finos, com preocupação em acabamento e personalização.

NE – Quais são as suas fontes de inspiração?
ZS – Eu gosto de novidade! Busco ideias para produtos em todo lugar, desde pesquisa em internet, revistas e feiras, até a contribuição dos clientes! Mas o que me encanta mesmo é dar um toque diferente nas novidades que descubro. E me inspiro muito nas cores, estampas e texturas que estão em toda parte, é só olhar!

NE – Sabemos que você possui uma equipe. Quais os materiais, cores e preferências ao criar e como desenvolve o trabalho?
ZS – O material é como eu disse, quase sempre tecido de algodão, mas também fitas, rendas e botões. A palheta de cores é bem ampla, mas predominam as mais alegres e femininas, inclusive porque o público alvo geralmente são as mulheres. O trabalho acontece de duas formas: ou a peça é pura criação minha junto a minha equipe para ser vendida na loja, ou é uma encomenda, onde o gosto do cliente é um ponto importante e sempre levado em consideração! Mas o que sempre está presente é o prazer em combinar cores e materiais para fazer surgir uma peça que agrade!

NE – Sua sugestão para quem está iniciando.
ZS – Não tenha pressa em crescer! As coisas acontecem na hora certa e o crescimento da sua empresa depende da sua maneira de trabalhar. Apenas dedique o maior tempo possível dentro dela, procure ao máximo, agradar seu cliente. Isso é o que faz a diferença em qualquer negócio.

NE – Hoje você tem uma linda loja ( Fuxico de Seda )que já é sucesso. Como se sente em ter realizado este sonho?
ZS –  Realmente me sinto realizada profissionalmente! Sempre sonhei em trabalhar com criação e hoje tenho essa possibilidade. Todo o processo de trabalho é de muita responsabilidade, afinal, comando uma empresa, mas é, acima de tudo, de muita diversão e prazer! Cada peça confeccionada e cada cliente satisfeito alimentam a minha vontade de continuar e querer expandir meus sonhos e perspectivas!

NE – Deixe uma frase.
NC – Coloque AMOR em seu trabalho! Por mais que o dinheiro seja necessário e importante, o sucesso chega de maneira mais saborosa quando o fruto é do prazer em se fazer.



Publicidade

  • slide1
  • slide2
  • slide3

Vídeos



  • slide1
  • slide1
  • slide3
  • slide4