Vereador Coriolano Moraes
Norma Eliete - Qual é a sensação de ter sido o vereador mais votado em Conquista nessa eleição?
Coriolano Moraes – A sensação é de alegria, gratidão a Deus, a minha família, aos apoiadores, aos eleitores, e de muita responsabilidade por fazer parte de um projeto politico liderado pelo prefeito Guilherme Menezes, sinto nos ombros a responsabilidade por representar tanta gente séria e honesta que nos confiou para representá-los na câmara municipal.

NE – A quais motivos você atribui essa expressão de votos?
CM – Conseguimos agregar em torno de uma candidatura um grande número de pessoas que compreenderam a importância do mandato de um vereador para a cidade. O outro aspecto foi a nossa caminhada profissional na qual buscamos fazer com que as funções e cargos públicos, estivessem de forma digna, voltados para o proposito do bem comum.

NE – Qual a sua expectativa para essa nova Câmara?
CM – Continuar em parceria com o poder executivo para ampliar os avanços que conquistamos até aqui na área da educação, visualizada nas reformas, ampliações e construções de escolas e creches, investimentos em valorização do professor, formação continuada, ampliação de carga horária, migração e reordenamento da rede, investimentos em material pedagógico de apoio aos professores e alunos, compra de net books como ferramenta pedagógica, implantação de laboratórios de informática na zona rural e urbana, pagamento do Piso Nacional Salarial da Categoria, desde 2009, definição do tempo destinado às atividades de planejamento, estudo, e preparação do docente, entre outras conquistas, e continuar contribuindo para fazer de Vitória da Conquista um lugar cada vez melhor para se viver.

NE – Como você enxerga e deseja que Conquista esteja daqui a quatro anos?
CM – Com todos os compromissos assumidos, publicamente, realizados por uma grande liderança, o nosso prefeito, e todos os vereadores, a exemplo do aeroporto, barragem, ampliação de educação infantil.

NE – Muitos dizem terá um cargo na administração municipal e vai abrir mão do cargo de vereador o que você tem a dizer sobre isso?
CM – Fomos candidato a vereador aprovado nas urnas e vamos respeitar o desejo dos nossos 4.020 eleitores que já decidiram, que devemos assumir nesse primeiro momento o mandato.

NE – Qual será a sua contribuição para o desenvolvimento do seu município?
CM – Continuaremos apoiando as ações ligadas a educação para que possamos continuar avançando e apoiar o governo municipal para qualificar e humanizar, cada vez mais, o atendimento dos serviços de saúde à população urbana e rural do munícipio; a valorização da arte e da cultura, para contribuir com a consolidação do nosso Município em pólo, nessa área, e com a participação efetiva dos artistas locais; adequação da urbanística da cidade ao crescimento e desenvolvimento acelerados, bem como na politica de acessibilidade, mobilidade urbana e meio ambiente, entre outros.

NE – Deixe uma mensagem.
CM – Politica se fez com projeto e com decência, transparência e mãos limpas, fazendo dela um instrumento de transformação social e econômico de forma a favorecer o crescimento de todos os seguimentos da sociedade. É um trabalho feito a muitas mãos, somos responsáveis pelos resultados exitosos ou não que alcançamos, pois é a soma do esforço pessoal de cada cidadão, independente do papel que ele exerça na sociedade, que vai construir o resultado final, assim terminamos com Ray Kroc que sabiamente disse "Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos".



Publicidade

  • slide1
  • slide2
  • slide3

Vídeos



  • slide1
  • slide1
  • slide3
  • slide4