Ana Maria Marinho de Vasconcelos Cairo
Conclui o curso pedagógico no Instituto de Educação Euclides Dantas em Vitória da Conquista.
Demonstrou desde cedo habilidades para os trabalhos manuais. Começou a costurar aos 10 anos, sempre incentivada pela sua avó materna, D.Mimi, É dela que herdou a disposição e a coragem de lutar,trabalhar e ajudar ao próximo.Da sua mãe herdou o gosto pela pintura.
Participa do Clube da Amizade, um clube de mulheres dinâmicas, com caráter filantrópico. Já tendo sido uma das suas presidentes.
Como católica , participa do movimento Familiar cristão. Em 2005, foi a Presidentes da ala feminina da Comissão de festas da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias Como estilista se destaca a frente da Empresa Pós Ponto com o seu dinamismo e potencial, onde tem um excelente serviço em roupas para festa de todas as ocasiões. Atendendo o público Feminino, Masculino e Infantil.
Sendo especializada em Trajes para noivas e noivos, madrinhas e padrinhos, formandos e debutantes. Casada com Dr. Ubirajara Cairo e deste casamento, vieram três filhos muitos amados: Gildásio Neto, Farmacêutico Bioquímico, João Carlos, Advogado e Danilo, Farmacêutico Bioquímico.É, portanto, Ana Maria, uma mulher realizada, de muita garra e muita fibra.

Norma Eliete - Conte um pouco sobre sua história, quando começou a se interessar por moda e quando se iniciou profissionalmente?
Ana Cairo – Levada pela vaidade da adolescência e como minha mãe costurava para os filhos, demorava sempre para chegar a minha vez, pois éramos 7 irmãos. Ansiosa, e com o dom, ajudada pela minha mãe, comecei a fazer minhas próprias roupas. Os modelos, eram retirados de uma revista da minha avó, " Burda", revista alemã, que era assinada anualmente. Vim para Vitória da Conquista, aos 19 anos, para conclusão do 2 º grau. Nesse meio, fiz um curso de corte e costura com D. Nair Oliveira, e comecei a costurar para amigos e familiares. Casei, tive meus 3 filhos, e com eles já criados, montei um ateliê de costura, que ficava na galeria Dom Climério. Após 17 anos, mudei para o meu atual endereço, onde a empresa expandiu a pedido dos próprios cliente, e hoje a Pós Ponto trabalha com aluguéis masculinos e femininos, ateliê de costura e roupas de festas sob medida. São , ao todo 50 anos de profissão, desempenhada com muito amor, profissionalismo, e acima de tudo, presença constante de Deus em minha vida!

NE – Quais as suas paixões dentro da moda?
AC – Nossa!!! Sou bastante clássica em minhas composições. Mas acompanho a moda, até porque minhas clientes são muito exigentes e atualizadas. Gosto do que antes de mais nada, me proporcione bem - estar. Moda é vida!!

NE – Sabemos que você é realmente uma artista em trabalhos manuais, como se sente ao ser elogiada?
AC – Sinto-me lisonjeada, pois procuro sempre ter humildade, e sou muito, perfeccionista no que me "atrevo " a fazer!

NE – Com o mundo da moda inovando, o que você faz para está sempre atualizada ?
AC –  Hoje com a internet, com a facilidade das assinaturas das grandes revistas, brasileiras e internacionais, estudo o que está acontecendo, as transformações, para está sempre à frente, atualizada.

NE – Você acha que a mulher em geral, se veste para as outras ou para ela mesmo?
AC – Acho que mulher, antes de tudo que se sentir bem, e bonita. Claro que, desta forma, atrairá olhares das mulheres ao redor, e dos homens também. Pois mulher elegante, que se sente bem consigo mesma, sempre chama atenção.

NE – O que você acha do mercado da moda aqui em Vitória da conquista?
AC – Realmente, vitória da Conquista se expandiu, e vem crescendo muito nesse setor. Hoje, as mulheres conquistenses procuram saber e se atualizar enquanto a moda. Acessam blogs do mesmo, que são febre no país, se mantendo atualizadas. Esse fenômeno é intenso aqui.

NE – O que mais te inspira na hora de criar peças novas? AC – O amor pela arte e o amor pela moda, que mantêm essa chama acessa!

NE – Como surgiu a ideia da empresa Pós Ponto? AC – Surgiu à pedido das clientes que queriam roupas para o 1º aluguel, e a demanda só foi crescendo.

NE – Quais os sonhos e metas para 2013? AC – Acredito que Deus me proporcionou várias realizações. O que eu peço à Ele é que eu possa continuar me dando o dom de cativar mais e mais clientes, principalmente com humildade, que essa é a base do sucesso!

NE – Deixe uma mensagem.
AC – Coloque Deus à frente de tudo e entregue a Ele, com fé, e tudo Ele proverá!



Publicidade

  • slide1
  • slide2
  • slide3

Vídeos



  • slide1
  • slide1
  • slide3
  • slide4