Gerusa Mara
Norma Eliete - Como foi o começo da sua carreira como educadora, e quem a incentivou?
Gerusa Mara – Como todo inicio de profissão tive alguns percalços. Por dois anos ministrei aulas no município de Barra do Choça até conseguir vaga em Vitória da Conquista, mas tive como modelo de mestra minha mãe Walkiria, conceituada professora e diretora em Itambé. Seguir seu Exemplo foi fácil, pois amo-a e admiro-a muito.

NE – Sabemos que é pianista e foi profª de piano, porque não deu continuidade a esta carreira?
GM – Não dei continuidade a carreira de professora de piano, porque a empresária falou mais alto dentro de mim, mas continuo tocando nas horas vagas. Ouvir música é um deleite prazeroso.

NE – Entre as entidades filantrópicas pelas quais você participa, qual que lhe marcou mais e porque?
GM – Muito me honrou a gestão como a primeira Mulher Presidente do Lions Clube Mongoió em Vitória da Conquista.

NE – Como foi presidir a APAE em Vitória da Conquista?
GM – Presidir a Apae de Vitória da Conquista por cinco anos foi uma tarefa árdua pela situação que se encontrava a Associação, porém gratificante pela causa que é muito significativa, não só por ser beneficente, mas pela responsabilidade que todos nós devemos ter com os que necessitam do carinho e apoio da sociedade.

NE – Em suas viagens internacionais, é possível fazer um paralelo entre a cultura brasileira e a estrangeira?
GM – A diversidade de culturas é significativa para várias leituras de vida, principalmente no que se refere ao respeito a liberdade de expressão que o ser humano tem direito. Viajar é beber conhecimento e tornar melhor o país que habitamos.

NE – O que é importante para a atual geração?
GM – Precisamos respeitar o passado em suas experiências valorosas e éticas para vivermos o presente com qualidade de vida e respeito mutúo preparando o futuro para os que hão de vir. As proximas gerações merecem receber um mundo melhor, sustentável e próspero para que todos honrem sua passagem pelo planeta Terra, glorificando o nome do Senhor Jesus Cristo.



Publicidade

  • slide1
  • slide2
  • slide3

Vídeos



  • slide1
  • slide1
  • slide3
  • slide4