Conceição Leal
Executiva na área de prestação de serviços em Estética , Moda e Decoração. formada em Letras Vernáculas na Universidades Católica de Salvador. Pós graduada em Língua Estrangeira e curso de Moda pela UESB. Curso de Estética em geral ( Facial, Corporal, Cabeleireira e Maquilagem).Academia Paulista de Estética - São Paulo. Atualmente faz um curso de aperfeiçoamento em Modelagem e Moda - SENAC.Uma mulher que nunca deixa de lutar pelo seus ideais e crescimento.

Falando sobre Beleza, cuidados pessoais, bem estar...
"Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro."

Norma Eliete - Qual o conceito que se tem hoje de beleza?
Conceição Leal – Beleza hoje é bem estar. É está feliz consigo mesmo. É se aceitar como se é, ou pelo menos se assumir como se é e procurar corrigir o que não gosta em si através dos recursos que a tecnologia oferece nos tratamentos estéticos, seja através de cirurgias ou tratamentos cosméticos. Um bom recurso é usar e abusar do Jogo das Proporções na hora de escolher as roupas que vai usar. (Estou falando disso na coluna sobre beleza no site.) Cada pessoa deve procurar revelar sua própria imagem, suas qualidades pessoais com harmonia e estética. Pessoas têm que pensar na sua personalidade, em suas necessidades e em seu estilo de vida e não só na imagem. A imagem de uma pessoa pode ser trabalhada através da roupa, da maquilagem, corte de cabelo, etc. Não esqueça que nosso corpo está sempre comunicando alguma coisa e ao mesmo tempo provocando reações emocionais tanto com as pessoas que ela se relaciona como ela mesma. Hoje já não se segue um modelo padrão de beleza. Deve-se valorizar aquilo que é belo na pessoa e o que é característico de seu grupo étnico, "Não há mulher sem beleza, somente belezas escondidas".

NE – A mulher se preocupa muito com os cabelos, O que se deve fazer para manter os cabelos bonitos e saudáveis?
CL – Primeiro, ela deve ter um cabeleireiro (a) de sua estrema confiança, que realmente cuide dos cabelos dela e não fique só oferecendo novos serviços do salão preocupado como lucros. O cabeleireiro deve saber analisar com exatidão as necessidades do cabelo de sua cliente para indicar o tratamento correto. E antes de qual quer coisa saber o que a cliente quer. E qual o resultado que ela deseja do tratamento escolhido junto com a analise do profissional.

NE – Nós sabemos que as mulheres gostam muito de mudar o visual. Uma hora esta morena, outra hora loura, com luzes, ruiva. E ai, como manter um cabelo saudável com tanta química?
CL – Mais uma vez a decisão está nas mãos do profissional. É ele que vai decidir, através da analise do cabelo, se o pedido da cliente pode ou não ser atendido. E Para cada caso tem um tratamento específico. E para se ter um cabelo bonito e saudável depois de um processo químico é necessário se seguir rigorosamente o tratamento recomendado.

NE – Com tanta oferta de produtos bons no mercado como vamos escolher o produto certo para o nosso cabelo?
CL – O melhor é você comprar o produto que seu cabeleireiro recomendou depois que ele analisou bem seu cabelo, pois cada caso é um caso.

NE – Hoje, também temos muito produtos de maquilagem, é tanta oferta que nem sabemos o que comprar. Como comprar a base, o pó, o batom etc... correto?
CL – O correto é você comprar uma base mais suave para o dia e outra cobertura média ou total (vai depender da necessidade da pele) para noite. O grande segredo é a cor, para não errar, use o provador. Pegue um pouco de base e passe na maçã do rosto para ter certeza que é realmente sua cor. Compre pó facial translúcido para não errar na cor e tenha sempre um pó compacto para retoque e para tirar o brilho da pele. Batom é do gosto de cada um. Existe uma variedade enorme de cores de batom para todos os gostos. O grande cuidado é na hora de escolher a marca, existem marcas colocando chumbo na composição. Usar maquilagem hoje é questão de bem estar. Usa-se muita maquilagem hoje para corrigir imperfeições. Tem-se até filtro solar cor de pele.

NE – Qual a tendência da maquiagem e do corte de cabelo para o inverno?
CL – Bem contemporânea. Um pouco de tudo que a pessoa gosta. Quem gosta dos tons básicos como preto e grafite, bege e marrom etc. continue usando. Mas, se quer ousar as cores vibrantes estão em alta para os olhos e para boca. Pele bem natural e iluminada com blush tom pêssego ou coral. Os olhos também estão bem dramáticos com sombras metalizadas, côncavo marcado delineador duplo e bem forte. Aposte nas cores: esmeralda, azul, lilás e os tons de terra e cílios bem volumosos usem e abusem do prime para cílios e bastante rimel.

NE – Como manter o belo natural?
CL –Com uma boa alimentação, praticando esportes, disciplina em tudo que faz e acima de tudo: se amar, fazer o que gosta.

NE – Dê algumas dicas para nos senti belas.
CL – Se ame. Tenha estilo próprio. Valorize o que você tem de mais bonito. Seja você mesma. Não copie ninguém. Você é Única.

NE – Deixe um conselho.
CL –Não gosto de dar conselhos. Mas para quem quer algumas dicas sobre estética e bem estar é só acompanhar a coluna de Beleza do site: www.normaeliete.com



Publicidade

  • slide1
  • slide2
  • slide3

Vídeos



  • slide1
  • slide1
  • slide3
  • slide4